domingo, 26 de junho de 2011

Realidade

Olá meninas,eu sou uma pessoa extremamente gentil com todas as minhas queridas amigas blogueiras e adoro o mundo fashion...De verdade mesmo,meu sonho sempre foi fazer moda,eu sei desenhar croquis e blá blá blá!
Hoje o post não vai ser especificamente sobre, tendência mas sim uma dica,que acho válida a todas e também serve como critica construtiva.Meu foco hoje será sobre post e look do dia...
Estive observando alguns blogs apesar do meu não estar atualizado e de não ter tanto tempo quanto eu gostaria de comentar nos que me seguem,sempre estou bizoiando,enfim olhando os blogs percebi que temos e somos vozes importantes pra todo o tipo de publico e é pensando nisso que eu parei e me perguntei: "Onde está o bom senso em algumas postagens?!"
Por que Ludimila?
Se somos um meio que forma opinião,não devemos ser ou parecer tão futeis,eu adoro e amo roupas de grife,Chanel,Dior,Ferragamo,Oscar de La Renta...Mas queridas vivemos em um pais onde pessoas morrem de fome e que existem milhões de moças que também sempre tiveram o sonho de fazer moda e não podem por condições financeiras, imagina comprar uma bolsa de 3.000,uma maquiagem que custa 200,00 ou um sapato que passa o orçamento familiar?!
A realidade brasileira não é essa e duvido muito que a de metade das meninas que acessam os blogs de vocês também seja.Isso que é chamar a moda de DEMOCRÁTICA?Porque sinceramente postar varios looks apenas pra quem mora nos Jardins ou em São Conrado não é lá muito o que se pode chamar de democratico ou o blog de vocês é voltado para classes?Ou a moda é voltada pra classes e por si segregadora?Blog são mesmo meios de inclusão ou exclusão?
Acho de coração meio patético posts onde as blogueiras se vestem todas de Gucci e Louboutin até o mindinho,enquanto a menina que acompanha o blog dela as vezes passa perrengue em casa.
Por exemplo entra uma menina de classe média no seu blog,olha aquilo,tem inspiração pro look dela mas doi o coração saber que existe uma imensa diferença entre um Cardigan da C&A e um da Chanel.Por que não fazemos post realmente mais voltados a realidade do publico que acessa os nossos blogs?Não digo pra postar coisas horríveis,mas acho perfeitamente cabível tornar algumas dicas mais acessíveis.Mesclar o seu look com grife e departament!
Gente,eu não sou demagoga e também amo roupas luxuosas mas eu infelizmente não vivo em NY,não vou a Milão como quem vai até a esquina comprar pão e não venho de classe alta!O publico do meu blog não é voltado somente pra uma classe burguesa ou de elite,o alvo do meu blog são meninas que gostam de se inspirar em pessoas reais e não em uma minoria...Que muitas vezes não faz a diferença.
Se querem ser inspiração pra pessoas,divulgar a opinião é lindo e otimo mas saibam mediar,sejam inspirações reais,mesclem roupas reais,com preços reais...Enquanto vocês vestem uma bolsa de 2.000,um casaco de 500,uma sandalia de 700 vinda de NY,uma das leitoras do seu blog vai a C&A,Marisa e Renner talvez se lembrando de você,tentando ser você mas sabe que a SUA realidade não é a DELA.
Querem saber mais?!!!Assistam ao filme que tem no YouTube chamado SURPLUS ou então ao 1,99,veja como são bem as coisas.Minha mentalidade mudou em relaçao ao que é moda e como se deve faze-la...
Era isso meninas,desculpem mas acho que as vezes precisamos realmente por os pés no chão!
Se eu postei algo surreal demais desculpem mas passarei a dar dicas cabiveis e que agradem a todas!
Beijos.



8 comentários:

Já assisti Surplus (eu tenho o documentário) e achei demais, claro, não pelo o que é mostrado, mas pela idéia. Somos mega consumistas e só pensamos em dinheiro, e tá mais do que na hora disso mudar...e ah, quando falo nós não falo de mim ou de você, mas sim de uma forma geral. Eu sou pobre, mas amo moda, amo me vestir bem, por isso busco alternativas mais baratas!!! Ah se eu pudesse comprar tudo que sonho, mas não posso, tenho que ajudar minha mãe, correr atrás dos meus sonhos...você tá certa...mas assim, quem é rico é rico, fazer o que...eu nem acesso blogs de meninas que eu vejo que fazem parte desse mundinho, acho que vai mais das leitoras escolherem do que as blogueiras postarem, porque infelizmente cada um é cada um, e não podemos pedir para as meninas que gostam do luxo, focar num mercado mais "povão". O mercado de luxo está aí, o público no Brasil é pequeno e sim, infelizmente todos os mercados, assim como a moda, são segmentados.
O jeito de vender marca as classes mais baixas foi linkar nomes de estilistas as fast fashion, mas você acha que eles criam a mesma coleção? Não, a da C&A é uma, mais simples, com outros tecidos, formas e afins, e as que serão vendidas nas "maisons" serão mais bonitas e luxuosas, seria lindo se isso mudasse, mas infelizmente é o que temos pra hoje!
Eu adoro quando elogiam meu blog por eu trazer roupas de fácil acesso, e fico feliz de ver que mostro dicas e looks bem baratinhos, esse é o meu mundo!!! :D

Beijocas!
:***

Oi Ludimilla
Adorei esse post.... tb penso dessa forma e por isso não gosto muito de postar sobre, por exemplo, Semanas da Moda.... o que acho mais engraçado é que roupas, maquiagens e afins são bem mais baratos no exterior do que aqui! Tenho visto que até lojas como Renner estão com peças caras tb! (Dani).
Conheça o blog Mon amie m’a dit.... seus comentários são muito importantes para nós...e também convidamos a todos os seus seguidores. Já estamos de olho aqui. Se gostarem, sigam a gente!
Leiam nossos novos posts: Últimas comprinhas na Parfois – loja de acessórios em Portugal e Korres: marca grega de cosméticos.
Bisous,
Dani e Bia

http://monamiemadit.blogspot.com

oi querida, penso da mesma maneira que você! amo roupas de grife mais não compro sempre e fico muito chateado em ver e perceber o quanto a moda hoje em dia e desigual agora eu acredito que um dos passos para a democratização da moda é tornando os eventos de moda como o fashion Rio e o SPFW públicos!

querida gostei de tudo por aqui e resolvi seguir! te espero em meu blog se puder!

http://wwwmaismoda.blogspot.com/

beijos e abraços!

oi linda, vim aqui deixar minha marquinha !
grande beijo flor

Oi Linda. Eu também adoro moda e acredito que com bom gosto podemos fazer um look legal e sem precisar gastar muito (sem grifes famosas).

Bjs
Mari
www.modasemsegredo.com.br

Amiga! Que texto magnífico!
Acho que você está super certa mesmo, antes de ser blogueira eu acompanhava alguns blogs de meninas como essas que você citou que vestem dior até o mindinho...e ficava tentando achar um meio não mto caro de montar looks parecidos, mas é tenso pq a gente acaba caindo na realidade uma hora e ficando super mau por não poder ser como essas meninas...
Adorei oq vc escreveu! nota mil!
www.makeup4girlslikeyou.blogspot.com

Oi linda tem selinho pra vc lá no blog
http://coisasdemulhermenina.blogspot.com/

Olá querida como vai??

Passando pra falar o quanto gostei do seu blog, adorei mesmo, e concordo realmente com o que você falou, arrazou no texto.

Já estou seguindo seu blog *--*

Tem selinho pra vc tbm ;)
http://taisricomini.blogspot.com/

Bjinhuusss

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More